domingo, 16 de janeiro de 2011

Quadragésimo quarto dia - 16 de janeiro – Domingo

Domingo com cara de Brasil, que saudade!!! Todo mundo que me pergunta do que eu mais sinto falta, ganha a mesma resposta: a comida e o futebol. Acordei e já fui procurar um site para ver a rodada do campeonato paulista (Renato me ajudou, muito obrigada), que saudade eu estava de ver um jogo. Não acredito que os estudais começaram, como é bom abrir os sites esportivos e ter noticia de verdade para ler. Como é bom assistir aos melhores momentos de um jogo, ver gol, será que alguém me entende ou eu sou realmente estranha?
Hoje eu assisti ao jogo do São Paulo, mesmo de longe a torcida deu certo, meu time começou bem, vamos ver se vai continuar assim até o fim. Já minha torcida contra não deu certo, o Americana ganhou do Bragantino, confesso a vocês que na hora que o jogo começou me deu aperto grande no coração, passou um filme na minha cabeça, ainda mais que essa semana vi uma foto do ninho da garça (no orkut do Regis) revivi toda aquela agonia da saída de novo. Poxa, estava com saudade de escrever sobre futebol, rs....
Depois do jogo, foi hora de matar outra saudade: a comida. Aqui existe um restaurante de comida brasileira. Quando saí do Brasil, o Diogo me disse que não era para eu ir ao restaurante porque a comida era ruim. Cheguei aqui e falei isso para todo mundo, mas eu quebrei a cara, o lugar é ótimo.
Nós estávamos com tanta vontade de comer a nossa comida, que resolvemos nos arriscar e ir ao tal restaurante. Faith me disse que o lugar não era muito bom, porque tinha muita carne no espeto (churrasco), mas como essa mulher não é muito normal, fui para conferir com o meu próprio estomago.
O lugar se chama “Samba” (não poderia ter outro nome), ele fica no numero 1122, rua Alberni, Vancouver B.C.V6E 1A5. É bem perto da escola e eu não sabia. O restaurante não é muito barato, ele funciona como rodízio, você paga um valor e come a vontade, dia de semana é mais barato. Minha conta ficou em 24 dólares, eu comi e bebi um suco, mas posso dizer que comi muito bem. Se você comparar o preço da comida de hoje com a comida dos outros dias até que é barato, porque nesse restaurante nós comemos comida mesmo, tinha arroz, feijoada, farofa, salada (beterraba, alface, tomate, vinagrete), maionese, soja, tinha peixe, frango e churrasco (picanha, lingüiça, porco, frango, carneiro...) a comida é ótima, não tinha nada de ruim, eu não sei se a vontade comer comida brasileira era tão grande que eu achei tudo ótimo, mas a galera não me deixa mentir, todo mundo comeu muito bem, todo mundo saiu satisfeito; eu então sai até passando mal de tanto que eu comi (ganhei mais alguns kilos). O melhor de tudo é que a musica que toca no restaurante é brasileira, e na Tv passa futebol.
Tínhamos combinado que depois do almoço iríamos patinar, mas ninguém conseguia, rs... todo mundo estava morto, então resolvemos dar um passeio, caminhar, assim nossa consciência não ficaria tão pesada.
Resolvemos ir para o Canadá Place (meu lugar preferido), passamos o resto da tarde lá, tiramos muitas fotos e demos muita risada, eu não sei o que tinha na picanha, porque todo mundo estava numa bobeira só, um tropeçava todo mundo dava risada; o outro cantava todo mundo ria; a outra dançava (eu) todo mundo dava gargalhada. Isso só pode ser o cumulo da felicidade, porque até para tirar foto saía cada palhaçada.
Depois da crise de bobeira voltei para a casa. Chegando aqui tinha comida para eu jantar, que tristeza, depois de comer uma bela picanha no almoço, eu tive que jantar a carne do dia do aniversario da amiga da Faith, detalhe, essa carne estava em um prato que era para eu almoçar, mas como eu fui no Samba, a comida ficou na geladeira para eu jantar. Não sei se alguém me entende, mas não suporto mais comer aqui, comida requentada todos os dias, é apenas nessas horas que eu sinto vontade de voltar para a minha casa, minha mãe faz comida nova todo dia (quero minha mãe).
Passei o resto da noite aqui no meu quarto, daí bateu uma tristeza, voltou aquele sentimento de estar jogando dinheiro fora, aquela sensação de não estar aprendendo nada de inglês, de estar aqui a passeio, de férias... minha cabeça deu um nó, acho melhor eu ir dormir.




2 comentários: