segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quadragésimo quinto dia - 17 de janeiro – Segunda feira

Recomeçar, assim como toda segunda feira. Mais uma semana, eu não sei se fico feliz ou se choro, o tempo está passando muito rápido, eu não quero ir embora!!! Hoje o dia foi marcado por descobertas, coisas boas, mas eu não estava muito bem hoje não, precisava de colo, carinho, precisava de alguém para me ouvir, de alguém que me entendesse.
Acordei um com dia bonitinho, digo bonitinho porque não estava chovendo e a temperatura estava muito agradável (12 graus), mas não tinha sol. Meu dia ficou ainda melhor quando eu fui tomar café e não tinha nada para eu comer, que alivio, dei de graças a deus que eu não iria precisar comer nessa casa, acabei tomando café na rua com o  Marcel.
Hoje foi dia de recomeço na escola, nova sala, nova professora e novos amigos. Minha sala mudou de andar, mas eu estou muito bem de vizinhos, não tenho o que falar, rs... quanto a sala, tem apenas um casal de coreanos que eu não conhecia; ele é mais velho do que o restante da classe, é fazendeiro na Coréia, ela é novinha, estuda ainda, vai ficar pouco tempo aqui, eles repetiram o nível 2. o restante da classe é de pessoas que já estudavam comigo no nível 1: Nathália, as duas coreanas, Luciana (brasileira), e uma das árabes (a outra não passou de nível). Já a professora.... quero a professora da semana passada de volta!!! Essa semana tenho duas professoras, não sei explicar o porque, ninguém tem duas professoras, só a minha sala. A primeira se chama Cathy, fala muito rápido, ela é inglesa, não dá para entender quase nada o que ela fala, fica todo mundo com aquela cara de ponto de interrogação; a segunda professora é novinha, conhece um monte de país, inclusive o Brasil, ela passou o ultimo carnaval na Bahia (eu moro no Brasil e nunca fui, rs...) ela se chama Heather, a aula dela é mais legal, passou rapidinho, nem deu para sentir o peso da aula, hoje nos falamos sobre instrumento musical e ouvimos musica; mas mesmo assim, ela é estranha, não sei explicar, ela não me fez nada, mas no final da aula a opinião geral das pessoas era que a professora do ultimo mês era bem melhor, mas a semana só está começando, vamos ver o que vai acontecer, mesmo porque amanha posso ter novos amigos de classe, terça feira é dia de aluno novo.
Hoje almocei cachorro quente, primeiro porque eu não estava com fome, então comi somente para não sentir fome depois e segundo porque tenho que economizar essa semana (se a minha mãe ler isso ela vai me matar, eu economizando com comida, rs...) no final de semana devo viajar, então preciso guardar uma grana. Estamos a procura de uma agencia para irmos para Whistler, esse é o lugar que todo mundo ama, porque a montanha é linda, além de que tem a melhor balada da região (gostei disso, rs...), procuramos alguns preços em algumas agencias e amanha vamos resolver.
Seguimos então para o melhor shopping de todos: Metrotown. Eu precisava comprar leite condensava para fazer brigadeiro, Tayane a procura de roupa (fez boas compras), Renato foi só para passear, Marcel fez algumas encomendas, mas não tinha dinheiro para pagar, rs... e Gabriela queria um celular; no final fizemos um bom passeio com muita risada ( se não tiver palhaçada não é a minha turma).
Voltei para casa a tempo de jantar, mas me atrasei 10 minutos, então pensei: Hoje vou ter que ouvir de novo! Mas vocês acreditam que não?! Faith estava me esperando, ela não disse nada, pelo contrario, foi bem legal, acho que estava na minha cara que eu não estava muito legal hoje. A comida estava ótima, teve massa (macarrão) e uma salada com uma carne fria. Foi a melhor comida dessa casa até hoje!!! Era algo com gosto brasileiro, tudo bem que não era a comida da minha avó, mas deu para comer muito bem, o problema é que eu procuro cabelo em tudo o que eu vou comer e fico de olho na água que vou beber para ver se não tem nada, enfim não me sinto segura aqui em relação à comida e isso é péssimo, porque tenho um bom tempo pela frente ainda! Ela até me ofereceu sobremesa, era uma torta de chocolate muito boa, eu até tinha tido hoje para a Tayane que estava com vontade de comer um bolo, uma torta, algo assim, mas nunca poderia esperar que ela fosse me oferecer sobremesa, mesmo porque ela esconde tudo nessa casa.
Hoje foi o dia em que eu mais conversei com ela, na verdade acho que eu nunca havia dado oportunidade para que isso acontecesse. No inicio eu tinha vergonha e depois foram acontecendo todas aquelas coisas, então fui me afastando. A conversa de aconteceu porque precisava conversar, eu já havia conversado um pouco com a Nathália na escola, mas não fiquei satisfeita, então tive que falar tudo para a Faith, rs... estou preocupada com o meu inglês, eu não acho que mudou muita coisa nesse tempo que eu estou aqui, tenho vergonha de falar inglês perto dos brasileiros; eu estou aproveitando muito a minha viagem, tanto é que não quero mais ir embora, sinto que tenho muita coisa para viver aqui ainda, eu estou muito feliz, estou conhecendo pessoas que estão sendo maravilhosas comigo, que gostam de mim, que me tratam muito bem, ao contrario do que acontece muitas vezes no Brasil, mas não consigo realizar o meu objetivo da viagem: Falar Inglês!! Hoje realmente não estou nada bem, mas não quero voltar para a casa, rs... sou estranha? Kkk
Depois do meu desabafo vim para o meu quarto e comecei a escrever no blog, mas então me peguei viajando olhando fixo na Tv (enfrente a minha cama tem um tv e um radio), levantei e fui mexer na bichinha, eu nunca coloquei a mão nela nesse tempo que estou aqui (mamãe me ensinou a não mexer nas cosias dos outros, rs...) vocês acreditam que ela funciona? Não só ela como o radio também! Pegam super bem, a tv tem canal pago, tem um canal só de esporte (estou vendo futebol agora), tem um que passa até ídolos. Eu tinha tv no meu quarto esse tempo todo e não sabia, eeeee pombalaiser, rs.....
Mas o melhor ainda estava por vir, estou eu aqui escrevendo no blog, texto quase pronto, eis que paro de escrever para conversar com a Gabriela (conhecemos ela na sexta feira, ela saiu com a gente), estávamos falando sobre os nossos planos para amanha, e para o final de semana, eis que eu descubro que ela era a menina que iria vir morar aqui em casa, a brasileira que eu não deixei vir, vocês se lembram? Pois é, é ela! O pior é que ela me disse que me odiava por isso, rs... eu já imagina isso, neh!! Conversamos bastante, ela me contou a versão dela sobre a historia e eu me expliquei, espero ter adiantado alguma coisa, rs... eu procurei ela na escola, mas nunca encontrei, e ela me disse que me procurou também e nunca me achou, olha só como Vancouver é pequeno, ela estava ao meu lado o tempo todo e eu nem percebi.
Para fechar a noite, fiquei pensando o que está acontecendo que todo mundo resolveu me falar o que sente a meu respeito, resolveram se explicar sobre problemas passados, não sei se a distancia está ajudando, mas só sei que tem muita gente querendo me deixar louca, e olha que vocês vão conseguir!!!


3 comentários:

  1. Vancouver é mto pequeno! haha
    E eu adorei te conhecer ;)
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Pequeno msm, eu nao entendia, ate chegar em Toronto..mas olha, como a gente conversou..teu ingles vai melhorar selado..! relaxa, e para te vergonha todos estamos aqui com o msm propositoo!

    ResponderExcluir
  3. me lembro desse dia perfeitamente.... coisas que vão ficar para sempre!!!!

    ResponderExcluir