sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quadragésimo nono dia – 21 de janeiro – Sexta feira

Quanta expectativa, hoje é sexta feira!!!
No café da manha tinha uma mini salada de fruta, com três pedaços de banana, dois pedaços de laranja e duas uvas, com uma única colher eu comi tudo, mas antes isso do que nada. Fui para a escola em um ônibus lotada, fiz até malabarismo para conseguir sair do veiculo, na verdade todo dia está sendo assim, fico perto da porta mas não tem jeito é sempre complicado.
Já na escola a primeira aula foi de revisão, fizemos alguns exercícios que seriam semelhantes com os que iriam cair na prova, como eu já sabia que não iria bem no teste resolvi os exercícios sem muita vontade. Hoje “apertei” a tecla do F... para a escola, não é eu que não esteja levando a serio, mas hoje cheguei no meu limite com aquele lugar, nada me acrescenta nas aulas, minha sala está muito lotada com gente de vários níveis, a aula não rende, eu vou para a escola para dormir, porque a professora não consegue ter dinâmica na sala de aula, essa semana tenho duas professoras, sendo que uma é legal mas não sabe o plural de arvora, a outra fala muito rápido, ninguém entende nada o que ela fala, ou seja, estou jogando dinheiro fora. Me irritei profundamente durante o teste, eu já sabia que não iria bem porque a matéria dessa semana foi de coisas que nunca ninguém estudou na vida, só se aprende aqui na LSC: o som da letra A e o som do S. Pois é o som, não sei em que isso vai mudar minha vida, mas... Já na prova, o ultimo exercício era um mapa e eu tinha que dar as coordenadas, pois bem, fui mal por causa do mapa, tinha uma rua que o correto seria eu dizer que a pessoa teria que subir a rua, porque a rua era inclinada, mas eu escrevi que era para seguir enfrente, agora eu pergunto: Como vou olhar para um mapa e descobrir se a rua desce ou se a rua sobe? Conclusão fui mal na prova, agora preciso tirar 8 nas duas próximas provas, não sei se vou conseguir, porque minha vontade de ir para a escola está cada vez mais nula, cada dia que passa sinto que estou a passeio aqui e não para estudar. Essa é a opinião de todas as brasileiras da minha sala, alem de mim existem mais 3. Decidi que minha nota baixa não iria atrapalhar meu final de semana, eu passando ou não para o próximo nível, não me importa mais, eu vou é curtir ainda mais a minha viagem.
Resolvemos almoçar em um restaurante de massa, indicação dos meninos do Rio, mas nos demos muito mal, preciso ate pedir desculpa para o pessoal (Jéssica, Tayane, Gabriela, Lucca e Marcel) pois eu escolhi o lugar que iríamos almoçar e levei todo mundo para a maior furada. O lugar se chama Pacifico Restaurants e fica no numero 970, na Smithe street, vou dizer pela primeira vez aqui no blog: Eu não indico o lugar. A comida é muito ruim, todo mundo pediu massa e todo mundo comeu muito mal, nada tinha gosto, o macarrão estava duro, o suco era de caixinha e no final pagamos caro, deu 18 dólares para cada um.
Saímos do restaurante e fomos compras algumas coisas para levar para a viagem amanha, fomos na dollorama e compramos um aquecedor de pé, é só colocar ele dentro do sapato que ele mantêm a temperatura, em Whistler a media de temperatura é de menos 10 graus.
Consegui chegar em casa a tempo para jantar, mas tive uma surpresa logo na entrada. Quando entrei na minha rua, vi que o carro da Faith não estava na garagem, logo achei que ela não estava em casa, mas as luzes todas estavam acessas, achei estranho porque ela apaga as luzes quando sai. Abri a porta e o alarme estava ligado, eu então fui e desliguei, afinal se disparasse de novo, Faith iria me expulsar de casa. Fui para o andar de cima e encontrei a japonesa, ela fez sinal para mim de que o telefone havia tocado, eu expliquei para ela que não tinha problema, pois Faith não estava em casa e ela não deveria atender, mas logo depois percebi que teríamos problema essa noite. Se a garota estava em casa o alarme não poderia estar ligado, e seria muita coincidência o telefone tocar bem na hora que eu desliguei, ou seja, tinha algo errado. Faith chegou em seguida e já veio me perguntar se eu tive problemas com o alarme, eu apenas respondi que havia desligado e completei dizendo que deveria estar com problema porque a garota já estava em casa quando eu cheguei. Ela não acreditou em mim e chamou a menina, perguntou para ela quem havia chegado primeiro e a garota não sabia responder, então Faith perguntou se o alarme tinha disparado e a menina só soube dizer que o telefone tocou e ela disse que não sabia falar inglês, foi aí que chegamos a uma conclusão: Ela chegou em casa e não conseguiu desligar o alarme. Como a mocinha não fala nada e inglês, eu tive que explicar tudo para a Faith o que havia acontecido, e ela me entendeu não sei como, pois quando o alarme disparou comigo eu tentava explicar pra ela e ela não me entendia, mas enfim ela começou a falar um monte para a garota, eu vim para o meu quarto, achei muito desconfortável ficar vendo a menina levar uma bronca. Daqui eu conseguia ouvir o que Faith falava, a garota não pronunciava uma palavra, a policia chegou para ver o porque o alarme havia tocado, Faith conversou com o policial, mas eu não fui lá para ver o que estava acontecendo, só escutei quando ela disse para a garota que cada vez que o fosse alarme falso, ela tinha que pagar 200 dólares, então eu pensei: ainda bem que consegui explicar para o guarda que era engano quando o alarme disparou comigo, porque se não eu teria que pagar.
Faith ficou tão brava que pediu para que eu coloca-se o jantar na mesa e saiu, ela disse que iria na casa da irmã, não sei se foi mesmo. A japonesa me pediu desculpa durante o jantar, eu expliquei para ela que era normal, que ela não estava acostuma com a rotina da casa, mas não sei se ela entendeu o que eu disse. Vejo nela o desespero que tive nas duas primeiras semanas aqui, vamos ver se ela vai agüentar ficar nessa casa.

2 comentários:

  1. Nossa, desculpa carol mas não tive como não ri desse coments =x
    sérioooooooooooooo!
    ahuahhaihahiahahhaihaihaihiahiahiah
    tadinha de ti =x
    os policiais netão
    ahudshahsidhuashdihuasidh
    enfim..

    ResponderExcluir
  2. po pacifico é muito bom, vcs deram azar serio msm

    ResponderExcluir