sábado, 5 de março de 2011

Nonagésimo primeiro dia – 4 de março – Sexta feira

Acordei e pensei: Meu ultimo dia em Vancouver. É horrível você está em um lugar e não poder fazer planos, é horrível se sentir triste e saber que tudo o que você sonhou ao longo dos últimos meses da sua vida vai acabar. Como diz um texto de Fernando Pessoa “ Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.” E é assim que tenho que ver minha vida a partir de agora, encerrei mais um ciclo, e um ciclo muito bom, com coisas que só somaram na minha vida, encerrei mais uma etapa, mas estou pronta para viver novas experiências, e mesmo sabendo de tudo isso, estou triste, o vida viu?!
Fui para a escola e aproveitei para estudar no primeiro período de aula, enquanto Lily fazia revisão. Eu tentava, mas nada entrava na minha cabeça, que por sinal já está no Brasil, pois como não posso mais fazer planos em Vancouver, tenho que pensar como será à volta para a casa.
No segundo período foi a prova, e foi fácil, eu não estudei, a matéria estava difícil, mas eu me saí muito bem. Enquanto esperava minha professora corrigir os testes, aproveitei para tirar foto com os meus amigos de classe e eles também assinaram minha bandeira, eu comprei uma bandeira do Canadá e meus amigos estão assinando e escrevendo coisas para mim, foi à forma que encontrei de eternizar Vancouver. Logo depois Lily me chamou em uma sala ao lado, eu fiquei com medo, pensei varias coisas até entrar na sala, mas a noticia era boa, ela me disse que eu fui muito bem esse mês, que evolui muito e que fiz bons testes, então mesmo faltando uma semana para encerrar o ciclo, ela iria me dar o certificado de conclusão. Confesso que não esperava, estava até triste porque não iria conseguir terminar esse nível.
Terminou a aula e o nó começou na garganta, eu olhava para tudo ao meu redor e pensava que seria a ultima vez que eu estaria vendo tudo aquilo, que eu não teria mais ter a rotina de ir para a escola, de ver as pessoas que passaram a ser minha família, como é difícil aceitar mudanças.
Resolvemos almoçar em Gastown no restaurante de massa. Eu, Renato e Gabi chamamos todos que conhecíamos, e fomos para nossa despedida. Logo que cheguei tive uma boa noticia, na entrada do restaurante existe uma balança, pois é uma balança, eu então resolvi pesar e descobri que perdi três quilos nessa brincadeira de pegar virose, pelo menos passar alguns dias vivendo no banheiro serviram de alguma coisa. kkkkkk.
Ficamos no local até quase 4 da tarde, me despedi da Cíntia e do Fabio, nunca falei deles aqui, pois eram pessoas que não tive muito contato, mas os poucos momentos que passamos juntos foram incríveis. Eles são casados a um ano e vieram para Vancouver aprender inglês juntos, estão em lua de mel.
Fui fazer minhas ultimas compras, na verdade, comprei coisas de comer, pois a comida do avião é horrível, não dá, então fui na dollorama e comprei bolacha e chocolate, eu também fui na Hollister fazer minhas ultimas aquisições e depois fui para a casa.
Quando cheguei, encontrei Faith na porta, ela estava saindo com Stefis, eu havia comprado um buquê de tulipa para dar para ela, então já entreguei e agradeci por tudo, essa foi à forma que encontrei para sair por cima de tudo o que ela fez para mim. A mulher ficou tão feliz, disse que eu sou um doce de menina, rs...
Arrumei-me e voltei para downtown, minha ultima noite com meus amigos. Eu, Jéssica e Natalia fomos comer no subway e depois fomos nos encontrar com o Renato e com a Gabi em um pub. O local não estava legal, nós tivemos que pagar 12 dólares para entrar, Natalia acabou desistindo e foi embora, eu e minha dupla entramos pois tínhamos que nos despedirmos do Renato.
Estava tocando rock, era banda, e só tinha canadense, eu entrei no lugar já dizendo: Eu vou embora!!! Mas quem é que resiste ao charme do Renato?! Rs... acabou que eu, ele, Gabi e Jéssica sentamos em uma mesa e ficamos fazendo um balanço de tudo o que vivemos, choramos, demos risada, falamos besteira, contamos sobre nossos planos e fizemos promessas. A noite terminou com gosto de despedida, agora sim o quarteto acabou!

2 comentários:

  1. Confesso que mais uma vez chorei, chorei..mas a última frase me doeu mais que nunca.." agora sim o quarteto acabou". É foi o ponto final, bial te chamou aqui fora, e só resta um no Canadá, de um grupo imenso, resta UM..mas eu sei que de alguma maneira o quarteto será eterno..aliás, nós sabemos.
    Obrigada por tudooooo!

    ResponderExcluir
  2. o quarteto acabou em vancouver, mas será para sempre em nossos corações.

    ResponderExcluir