domingo, 27 de fevereiro de 2011

Octogésimo Quarto dia – 25 de Fevereiro – Sexta feira

Encerrando a semana muito bem por vários motivos. Acordei e tinha um sol perfeito brilhando no céu, o frio como mais uma vez estava avisando que estou no Canadá, o termômetro marcava menos 6 com sensação térmica de menos 13, mas vou reclamar? Jamaissss. Eu estou no Canadá!!!!
Na escola tudo ótimo, aproveitei o primeiro período para estudar, pois devido a festa de ontem não havia feito isso e no segundo período fiz a prova. O teste de gramática estava tranqüilo, mas o de escutar e escrever, é brincadeira, a mulher fala qualquer coisa menos inglês e o engraçado é que é difícil sempre para todos os níveis, já começa que o inglês é o britânico, mesmo assim eu consegui ir bem.
Saímos da escola e já tínhamos destino garantindo, na verdade estávamos programando isso desde semana passada: Samba!!! Fomos almoçar no restaurante brasileiro e levamos dois gringos com a gente, apresentamos o famoso churrasco para eles. O lugar não estava muito cheio, mesmo porque a quantidade de brasileiros aqui já diminuiu bem, então dessa vez comemos muito bem, a picanha estava ótima, assim como o feijão com arroz. Ficamos um tempo no restaurante conversando e depois eu vim para a casa, pois iríamos para o jogo de Hockey.
No caminho para a casa comecei a passar mal, meu estomago começou a doer muito, eu perdi toda a minha força, não conseguia levantar nem mesmo o braço, não podia ouvir falar em comida, queria mesmo ficar deitada o resto do dia, mas como essa seria a ultima oportunidade para ver um jogo, me arrumei e fui me encontrar com as meninas na escola, pois foi meu colégio que organizou esse passeio. A escola realiza eventos todos os dias, para poder aproximar os alunos e o evento dessa sexta foi o jogo. Ficamos um tempo esperando o pessoal chegar (26 pessoas, na maioria brasileiros), depois seguimos de ônibus para o estádio.
O jogo era entre Giants e Bruins, era um jogo muito importante, pois os donos da casa (Giants) completavam 10 anos, alem de que são considerados os campeões da temporada desse ano. Em Vancouver existem dois times de Hockey, o principal deles e o Canucks (http://canucks.nhl.com/) eles estão na elite da campeonato, são o orgulho de Vancouver, o hockey aqui é como se fosse o futebol para o Brasil. O segundo time é o Giants, é como se fosse um time de juniores (http://www.vancouvergiants.com/), com novos talentos. O ingresso para ver um jogo da elite do campeonato custa a partir de 70 dólares, já o jogo dos Giants é bem mais barato a partir de 18 dólares.
Quando chegamos no estádio, eu já fiquei encantada, meu coração bateu forte, assim como quando vou ver um jogo de futebol, que saudade... Tiramos muitas fotos e fomos procurar nosso lugar, pois aqui as cadeiras são marcadas. Ficamos no lugar mais barato, mas a visão foi perfeita. A torcida é educada, faz barulho apenas quando aparece no placar à palavra “Noise” no placar eletrônico, não briga com o juiz, e assiste ao jogo todo sentado.
Finalmente a partida começou, eu e as meninas não sabíamos nada sobre as regras do jogo
(http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%B3quei_no_gelo), mas bastou observar os primeiros minutos para entender. Os Giants saíram na frente, e no final do primeiro tempo já estavam ganhando de dois a zero, esse placar realmente mostrou porque os garotos são considerados os campeões da temporada 2011, comandaram todo o primeiro tempo, terminarão a primeira etapa com 5 ataques ao gol contra 1 dos Bruins.
Começou o segundo tempo e o time da casa continuou mandando no jogo, aos 12 minutos o placar marcava 4 a 2, já era quase certo uma vitória, mesmo sabendo que ainda faltava o terceiro tempo. E foi nesse momento que saiu a primeira e única briga do jogo, o momento mais esperado. Após o ataque do Giants começou a confusão que não durou mais de um minuto, mas foi nesse momento que a torcida mais se animou. Final do segundo tempo e o Giants na frente faltavam apenas 20 minutos para comemorar os 10 anos de historia em grande estilo.
Começou o terceiro tempo e os donos da casa esqueceram como chegar ao ataque, tudo o que realizaram no primeiro e no segundo tempo não funcionava mais, o time visitante empatou e virou o placar, 5 a 4. Você já ouviu aquela expressão: Quem perde de 1 perde de 10. Restavam os últimos minutos e o técnico do Giants resolveu tirar o goleiro e colocar todo mundo no ataque, mas o posicionamento da equipe falhou, um dos jogadores do Bruins pegou o disco e lançou do meio do campo em direção ao gol, como não existia o ultimo homem de defesa, o disco entrou, golllllllll. Final do jogo: 6 a 4. A torcida todo se levantou e foi embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário