sexta-feira, 4 de março de 2011

Octogésimo oitavo dia – 1 de março – Terça feira

A cada dia se torna mais difícil, a cada dia o tempo passa ainda mais rápido, é uma corrida contra o tempo, é viver tudo intensamente como se fosse o ultimo dia, sem pensar que esse dia está a cada minuto mais próximo.
Hoje acordei melhor, consegui tomar café e ir para a escola. Durante a manha nenhuma novidade, aula, intervalo, planos e principalmente pensamentos longes. Na verdade acho que já estou vivendo no Brasil esses últimos dias, minha cabeça já está nas pessoas que lá estão e nas coisas que tenho que fazer, me peguei hoje varias vezes fazendo planos para quando eu chegar no meu país, não é vontade de voltar, é medo de encontrar as coisas que deixei, de perceber que eu mudei e que as pessoas não, de ver que o que era importante não tem mais tanto valor, medo, medo do novo, a final tudo novo de novo.
Consegui almoçar, mas comi salada, preferi não abusar, a final preciso ficar bem, não posso entrar dentro de um avião do jeito que eu estou, iria precisar de um banheiro só para mim, mesmo porque eu ficaria lá dentro às 18 horas de vôo.
Eu e Gabi tínhamos que fazer nossas ultimas compras, então lá fomos nós para o Metrotown. Jéssica foi com a gente, e não deu outra, três mocinhas no shopping o cartão de credito ficou até feliz. Passamos a tarde fazendo compras, eu rodei o local atrás de um óculos para a minha mãe, mas não encontrei e dessa vez desisti, mesmo porque eu estava muito fraca, não agüentava ficar andando, passei mal varias vezes, então sentava e ficava esperando as meninas terminar de olhar a vitrine. Hoje definitivamente eu não fui uma boa companhia, acho que ate atrapalhei, mas por mais que eu tivesse vontade de andar e comprar minhas pernas não me obedeciam.
Depois das compras, resolvemos ir ao cinema, pois aqui já está em cartas o filme que ganho o Oscar, O Discurso do Rei. Já esta passando no Brasil?
Confesso a vocês que foi muito difícil entender a historia, o inglês era britânico, fato que dificulta ainda mais, e como é um filme de época, os diálogos são bens formais. Eu não entendi muito bem, Jéssica entendeu mais ou menos e a Gabi é quem foi nos explicando a historia. Eu conseguia entender o filme pelo contexto, não dava tempo de pensar, o inglês ia entrando e eu tinha que ir absorvendo. O filme é ótimo, tenho certeza que se eu visse em português eu iria chorar (novidade, neh?!), o roteiro realmente é excelente, e como na maioria dos filmes de sucesso, é uma historia de superação. Quando chegar ao Brasil vou assistir de novo.
Sai do cinema e vim para a casa, todos já estavam dormindo, então jantei sozinha e vim para o meu quarto me preparar para dormir, mas isso foi apenas uma tentativa, pois eu comecei a passar mal de novo. Até quando isso vai continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário