sexta-feira, 4 de março de 2011

Vancouver

Vancouver, ou Raincouver para os que vieram. Ainda me lembro como foi o primeiro dia que cheguei nessa cidade, estava um tempo aberto sem nuvens, e acreditem, tinha sol e mesmo assim estava a 0 graus. Eu estava igual a um robô andando, estava morrendo de frio, e na ida para minha casa conheci uma das pessoas mais importantes de toda essa viagem, foi a Carol. No inicio achei que ela era mais uma patricinha mimada que veio passar as ferias na neve, mas logo descobri que ela estudava na mesma escola que eu, começamos a conversar e percebi o quanto ela era valiosa, foi como uma irmã para mim aqui em Vancouver, um cuidando do outro e sempre saiamos juntos para ir explorar a cidade, até nos dias de chuva. No inicio estava desanimado e com vontade de voltar para o Brasil, contando os dias que demoravam a passar, mas nesse tempo fui conhecendo varias pessoas, fiz varias amizades e juntos fizemos varias loucuras e zoeiras juntos, nos divertíamos muito e aproveitamos de Vancouver o maximo que ela podia disponibilizar, visitei vários lugares surreais, como meu amigo Renato diz, estúpidos de tão bonitos, e percebi que neve é legal nos primeiros 5 minutos, porquê acordar as 7 da manha para ir estudar e ter que ir ao ponto de ônibus cheio de neve no chão no frio terrível, é bem “radical”. Vancouver para mim foi como uma das melhores experiências que uma pessoa pode ter, viver por sua conta num pais estrangeiro, na cara e na coragem, confesso que não estava preparado para enfrentar o que enfrentei aqui, mas posso dizer que sou outra pessoa, acredito que todos que veem para Vancouver, tem em mente, vou estudar inglês e tira umas fotos e pronto, mas de tudo que vivenciei aqui comecei a da valor, posso afirmar que sou outra pessoa depois dessa viagem, e ainda recomendaria toda pessoa pelo menos uma vez na vida vir para Vancouver, posso afirmar que, você vai amadurecer e mudar, para muito melhor. De todos lugares que visitei, nada se compara às amizades que fiz e pessoas que conheci, acho que sem eles, Vancouver não seria a mesma coisa, foram amigos que nunca irei me esquecer e continuaremos essa amizade no Brasil, escrevi esse texto no aeroporto faltando 10 minutos para voltar para o Brasil e posso dizer que aproveitei ao maximo e valeu muito a pena ter tido essa experiência, posso deixar Vancouver mas Vancouver nunca mais vai me deixar. Abraço a todos.


Por Marcel Dornelas

5 comentários:

  1. Isso ae Marcel valeu por tudo, vc e fera!!

    ResponderExcluir
  2. Renato me surpreendeu quando comentou no meu post tbm kkkkkkkkkk =x
    mas o Marcel me surpreendeu mais ainda, to chorando, chorando muito, parece que foi ONTEM, e amanhã faz uma semana que to no Brasil, incrivel a capacidade que Vancouver teve de mudar a todos, hoje mais que nunca sei disso..Pra mim, foi o Canada visto que deixei vcs na metade do meu percurso, meu tão longo percurso que passou voando nã osó pra mim, mas creio que tds tem essa sensação..
    saudades!

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse blog agora esta mais impactante que nunca, Vancouver como disse a Moara, mudou todos, posso também afirmar que não sou o mesmo depois de ter voltado, todos chegamos sozinhos e cada um nos outros nos encontramos, nos sentimos seguros e felizes, amizades que fiz em vancouver que vai durar para sempre, amei mesmo ter conhecido todos voces, e proximo encontro em qual pais? Pode ser aqui no Brasil mesmo :D

    ResponderExcluir